
Aumentar a frequência de operação de um processador pode ser arriscado, se o usuário não tiver cuidado. Quanto maior a frequência, maior o calor gerado pelo processador. Ou seja, ao fazer overclocking na mão, você corre o sério risco de “fritar” o processador.
Com a tecnologia Intel TurboBoost, você obtém maior velocidade dos processadores de sua workstation série Z com segurança. A tecnologia está incorporada à nova microarquitetuta dos processadores Xeon e permite que o núcleo deles trabalhe mais rápido do que a frequência normal de operação. Para que isso aconteça, é preciso que o processador esteja operando abaixo dos limites de temperatura, corrente e energia estabelecidos.
Durante o uso do Intel TurboBoost, a frequência de operação do processador sobe em passos de 133 MHz. O número de passos possíveis dependerá do modelo do processador e do número de núcleos em operação.
Para evitar danos à máquina, o Intel TurboBoost monitora em tempo real os níveis de uso e de temperatura da CPU. Se a temperatura da CPU subir muito, o Intel TurboBoost diminui a frequência de operação dos núcleos até condições mais seguras.
0 comentários:
Postar um comentário