Desviar o nome do novo SO da Microsoft, o Windows 7, a Free Software Foundation - que faz campanha para o software livre - lançou a campanha "Windows 7 Sins". Campanha inclui a criação de um site, mas também o envio de uma carta explicativa com 500 grandes empresas para explicar por que, de acordo com a fundação, optar por um sistema operacional Windows é um erro. Além disso, a Free Software Foundation olha para os meios de comunicação para divulgar suas atividades.
Mas o que crimes de falar isso? Segundo a fundação, que começa com a educação, desde que a Microsoft iria envenenar os primeiros contatos das crianças com computadores em subsidiar o currículo de forma que, desde tenra idade, a nossa querubins estão familiarizados com o ambiente Windows. Denúncia Segunda: invasão de privacidade, já que, segundo a fundação, aceitar a licença do Windows, os usuários concordam em deixar a Microsoft digitalizar o conteúdo de seu computador. Por trás do conceito de monopólio, a Free Software Foundation denuncia a política da Microsoft que visa a ligação do Windows para outros produtos da Microsoft, mas também estabeleceu parcerias com a indústria da Microsoft que fazem praticamente todos os computadores vendidos no mercado estão equipados Windows.
Uma observação dependentes
A FSF também fala da vontade da Microsoft para bloquear a padronização de formatos, a sua complacência vis-à-vis o uso de DRM e da ameaça de segurança que afectam os utilizadores, a Microsoft tem, historicamente, alguns problemas de vulnerabilidades . Naturalmente, a conclusão não poderia ser mais pesada, o objetivo da FSF é responder ao desafio e às empresas, governos e indivíduos.
0 comentários:
Postar um comentário