sábado, 29 de agosto de 2009

Facebook: uma mina de ouro para ladrões?


Sites como o Facebook são uma fonte valiosa de informação para os assaltantes profissionais, adverte uma companhia de seguros, em um estudo sobre os riscos associados com as redes sociais.


"Para mim, não há absolutamente nenhuma dúvida de que os assaltantes usam redes sociais para construir relacionamentos com as pessoas, e identificar alvos em potencial", disse Michael Fraser, um ex-assaltante que colaborou no estudo da empresa Legal & General.

Para Michael Fraser, os assaltantes poderiam aprender sobre suas metas e, assim, ter uma idéia de suas posses. Informações que devem permanecer privados, incluindo o endereço residencial e telefone são publicadas por uma certa proporção de usuários de redes sociais.

O estudo observa que 17% dos usuários de sites como o Facebook já vimos endereços de páginas acessíveis a todos.

Os assaltantes, que identificou a sua meta, que são deixados para esperar o momento certo para agir, uma tarefa facilitada pelo fato de que 38% dos usuários de sites de redes sociais publiquem informações pormenorizadas sobre os seus projectos feriados, e 33% não hesitou em revelar publicamente que deixar sua casa para o fim de semana.

0 comentários:

Postar um comentário