Se você acha que browsers se resumem a Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome, está mais fora que bunda de dançarina de forró. Será uma série de posts não-consecutivos sobre navegadores ótimos, mas que ninguém conhece/usa. Neste artigo vou fazer um guia sobre como utilizá-lo e suas funções.
AVANT BROWSER

Desenvolvedor: Avant Force
Versão testada: 11.7 build 21
Tamanho do instalador: 2.023.994 bytes (1,93 MB)
Espaço ocupado depois de instalado: 3,49 MB
Download: http://www.avantbrowser.com/release/absetup.exe
Antes de testá-lo, achava que seria só mais um navegador baseado no Internet Explorer. Me enganei. Ser baseado no Internet Explorer é só um detalhe, quem usa nem percebe esse fato. Tem muitas opções de personalização fáceis de usar mesmo para usuários leigos.
Alguns recursos interessantes:
- Online storage:

Logo quando você abre o navegador aparece essa janelinha. Você pode guardar seus dados online se precisar usar outro computador, ajuda os esquecidos, armazena mais que somente os favoritos (Foxmarks) e já vem integrado.
- Organizar meus dados:

Na barra de ferramentas, vá em AutoCompletar>>Meus Dados>>Organizar meus dados. Lá você poderá criar formulários com seus dados. Quando você fizer cadastro em algum site, o Avant pode preenchê-lo automaticamente, o que poupa bastante seu tempo. Mas o captcha é você quem vai responder.
- Auto-atualizar janelas:
Na barra de ferramentas, vá em Ferramentas>> Auto-atualizar janela atual (ou todas as janelas, o que você preferir. Você pode programar para atualizar de 10 em 10 segundos até de 15 em 15 minutos.
- Integração com o Google Translator:

Na barra de ferramentas, vá em Traduzir. São 29 opções de conversão de idiomas.
- Ótimo leitor RSS:

O Avant Browser tem um ótimo leitor de RSS. Logo quando você abre um feed, você vê um índice das entradas. Para ler o post completo, basta clicar no +. Para exibir todos os posts completos, basta clicar no botão à esquerda do Subject ou no segundo botão ao lado data. Como vocês podem perceber, é possível ver a data, a hora e o autor do post.
- Troca rápida do idioma da interface:
Você pode trocar facilmente o idioma do programa, basta ir na barra de ferramentas>>Ferramentas>>Interface Language. Pode parecer inútil, você sabe mal português, mas devo lembrar que no Mozilla Firefox, para mudar de idioma voê deve ir ao Mozilla add-ons, baixar e instalar o dicionário, e na maioria dos navegadores, só baixando a versão do navegador em outro idioma.
- Barra flutuante:

Ao manter o mouse sobre uma imagem, aparece a barra flutuante, parece simples, mas nela há atalhos para editar a imagem, enviar por e-mail, linkar, abrir em página própria, copiar url da imagem, salvar e aumentar/diminuit zoom da imagem na própria página!
- Bloquear conteúdo facilmente:
Basta ir no menu ferramentas e escolher o que bloquear.
- Infinitas personalizações:
Mas, como nem tudo são rosas…
Como nada é perfeito, o Avant também não é, mas chega perto. O único defeito que encontrei até agora é o mecanismo de layout, trident, o mesmo do Internet Explorer, o que significa que você verá as páginas praticamente do mesmo jeito que no Internet Explorer, infelizmente.
Conclusão: Quase perfeito. Nota 9,8. E eu achando que o Firefox era o melhor browser que existia…
0 comentários:
Postar um comentário